23 de abril de 2015
Olá meninas!
Hoje vou contar um pouco da História de como surgiu Mary Kay, esta marca maravilhosa que está tomando conta da cabeça das mulheres!
Assim,
em 1963, com toda a experiência adquirida, seu plano de negócios
montado e uma economia de US$ 5 mil, ela pediu ajuda à seu filho
Richard, que na época tinha 20 anos, e a nove Consultoras de Beleza, e
criou a BEAUTY by MARY KAY. O lançamento da nova empresa quase não
ocorreu. O marido dela faleceu repentinamente um mês antes da
inauguração. Entretanto, como sua força de vontade e apoio de seus três
filhos, Mary Kay abriu formalmente sua empresa em 13 de setembro
localizada em um pequeno escritório de apenas 46m² na cidade de Dallas.
Com móveis usados, cortinas feitas em casa e apenas uma prateleira
comprada na loja de departamento Sears, não apenas inaugurou um novo
negócio, mas também abriu novas oportunidades para as mulheres. A
empresa começou vendendo produtos de qualidade (maquiagens e produtos
para o cuidado da pele) para realçar a imagem da mulher, e uma
incomparável oportunidade de negócios para ajudar estas mulheres a
alcançarem este sucesso financeiro e satisfação pessoal. Era uma
empresa, como a própria Mary Kay Ash dizia, "com coração".
O
primeiro produto anunciado era um kit básico para tratamento da pele
contendo quatro produtos de cuidado para a pele e uma base. Os primeiros
produtos de maquiagem incluíam uma paleta rosa com cinco tons para os
lábios e olhos, blush, máscara para cílios e lápis para olhos e
sobrancelhas. Em seu primeiro ano as vendas alcançaram US$ 198 mil. Em
1964 a cor rosa se tornaria um ícone dos produtos da marca MARY KAY.
Isto porque, nesta época a maioria dos banheiros das casas americanas
era branca, e para oferecer produtos que a mulheres pudessem guardar em
seus banheiros foi escolhida a cor rosa para as embalagens.
Ainda
neste ano, a empresa iniciou uma tradição: os famosos Seminários. O
primeiro começou mais como uma festa familiar do que uma grande festa de
gala que é nos dias de hoje. Mary cozinhou frango para mais de 200
revendedoras da empresa que comemoraram com muita alegria o primeiro
aniversário da MARY KAY. Hoje em dia essas celebrações do Seminário são
produções espetaculares realizadas em mais de 30 países, onde mais de
100 mil integrantes da força de vendas independente participam
anualmente do evento para receber treinamento, motivação e
reconhecimento por parte da empresa.
No
ano seguinte, como uma boa imagem poderia inspirar confiança, sucesso e
orgulho, a empresa lança o programa de trajes profissionais. O primeiro
tailleur, um conjunto preto de lã de duas peças com chapéu ao estilo
caubói texano, utilizado pelas Diretoras de Vendas Independente,
promoveu um início fashion ao programa. Desde então a empresa apresentou
74 modelos trajes que foram reflexos de sua época. Jóias como
braceletes de diamantes, viagens para lugares paradisíacos como Havaí,
Sydney, Paris e Ilhas Mauricio, e carros na mais extravagante cor rosa.
Em 1966 teve início o grande Programa de Premiações: reconhecimentos
luxuosos que toda mulher gostaria de ter, mas nunca compraria para si. O
primeiro desses infindáveis prêmios foi a Taça Dourada.
Em 1989, se tornou uma das primeiras empresas a implantar um programa corporativo de reciclagem de embalagens, e em seguida proibir testes em animais. Essas ações foram acolhidas com simpatia pelos consumidores em uma época que a responsabilidade social das empresas era pouco divulgada e implantada.
Na década de 90 a empresa experimentou uma verdadeira explosão global ingressando em mais de 20 novos mercados como Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Chile, Malásia, Noruega, Rússia, Japão e China. No Brasil, a empresa chegou no mês julho de 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. Pouco depois, em 2000, com o aumento da demanda por produtos que proporcionassem uma pele com aparência mais jovem, a empresa lançou o creme de limpeza 3 em 1 TimeWise, que se tornou o produto de maior sucesso da história da MARY KAY. Quando Mary Kay morreu no feriado de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) em 2001, a empresa era um gigante do setor de cosméticos, contando com mais de 800.000 Consultoras de Vendas em mais de 30 países.
Hoje vou contar um pouco da História de como surgiu Mary Kay, esta marca maravilhosa que está tomando conta da cabeça das mulheres!
A
história da empresa não teve início antes de Mary Kay Ash enfrentar uma
situação muito familiar para a maioria das mulheres. Depois de 25 anos
trabalhando no mercado de vendas diretas, ela renunciou sua posição como
diretora de treinamento nacional, quando um homem a quem havia treinado
foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário. Sua resposta
foi visionária. Primeiro, começou a escrever um livro que ajudaria
mulheres a conquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela. Mas
logo percebeu que estava criando um plano de negócios que poderia fazer
muito mais do que dar conselhos. Esse livro constituiu a base de uma
nova oportunidade, na qual mulheres poderiam desenvolver seus talentos e alcançar sucesso ilimitado.


Em 1989, se tornou uma das primeiras empresas a implantar um programa corporativo de reciclagem de embalagens, e em seguida proibir testes em animais. Essas ações foram acolhidas com simpatia pelos consumidores em uma época que a responsabilidade social das empresas era pouco divulgada e implantada.
Na década de 90 a empresa experimentou uma verdadeira explosão global ingressando em mais de 20 novos mercados como Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Chile, Malásia, Noruega, Rússia, Japão e China. No Brasil, a empresa chegou no mês julho de 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. Pouco depois, em 2000, com o aumento da demanda por produtos que proporcionassem uma pele com aparência mais jovem, a empresa lançou o creme de limpeza 3 em 1 TimeWise, que se tornou o produto de maior sucesso da história da MARY KAY. Quando Mary Kay morreu no feriado de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) em 2001, a empresa era um gigante do setor de cosméticos, contando com mais de 800.000 Consultoras de Vendas em mais de 30 países.
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