1 de agosto de 2014

Como usar o colete jeans



O colete jeans combina com tudo
O coletinho já é de cara elegante porque ele surgiu como a peça de dentro do terno masculino e depois foi adaptado pro guarda-roupa casual.
Agora ele tem uma cara menos composta, bem mais informal. Em jeans ou moletom ou mais pesados, pode ser em modelagens diferentes – mais curtinho, mais longuinho, com decote nadador, tipo perfeito. Pode ser com tachas, em cores coloridas,  com zíperes, rasgadinho,ou capuz. É mais esportivo, menos composto, mas bem mais feminino.

Com shortinho e t-shirt largadinha

Com vestido de verão

Parceria perfeita com calça skinny
É uma peça tão democrática que vai bem com t-shirts, vestidos e regatas, o segredo é combinar com peças leves, delicadas, femininas e elegantes. Com vestido longo fica fofo, com calça de alfaiataria fica chique, com jeans com outra lavagem fica moderno, com mini-saia fica descolado e com vestido de verão super atual.
Com camisas, ele forma uma dupla clássica. Você também pode combiná-lo com chemisier, camisetas de malha, regatas e camisas com jabô, para compor um look vitoriano. Outra dica é sobrepor o colete ao minivestido, que fica descolado para a balada. Tente contrastar a peça com elementos femininos, como salto alto e acessórios grandes. Além de estar na moda, o colete também disfarça seios grandes e esconde decotes no ambiente de trabalho.
Leia também:

Colete Jeans



O colete jeans volta com tudo no verão 2010
O primeiro registro oficial é por volta de 1660, onde os coletes se tornaram uma peça obrigatória na indumentária dos nobres da corte do rei Charles II, na Inglaterra. Nessa época e até por volta de 1800, às peças eram confeccionadas em tecido brilhantes com bordados e brocados. No século XIX, os coletes foram se tornando mais sóbrios e passaram a ser feitos em tecidos lisos e com detalhes discretos. Nessa época, o colete tinha como papel destacar uma postura elegante e correta do homem. Com o passar do tempo, a peça foi se ajustando nas costas e mantendo o volume na parte superior, para destacar os ombros e os braços masculinos.
Inicialmente feito de alfaiataria, o colete era uma peça indispensável no vestuário masculino. A principal função dele era guardar o relógio de bolso, mas com a propagação de relógios de pulso, eles ficaram cada vez menos comuns.
Colete Jeans: Como usar
No fim do século 19, as mulheres adotaram a peça, que vestiam com saias e blusas. Mas a primeira pessoa que se aproveitou de peças masculinas para fazer moda feminina foi mademoiselle Chanel, nos anos 20, que sempre buscou uma moda mais clássica e confortável para as mulheres. Nos anos 1960, se tornou de vez parte do vestuário feminino. Já nos anos 70, os coletes eram feitos de materiais rústicos e couro e nessa época passaram a ter presença em guarda-roupas femininos também.
Na década de 70, a peça voltou em versões mais descontraídas, com estampas e em tecido acetinado, com bastante brilho. A partir dos anos 80, o jeans passou a ser utilizado na confecção de coletes para roupas infantis por seu material ser mais resistente, mas não teve destaque no cenário da moda.
Foi a partir dos anos 90 que ele voltou com força e foi incorporado de vez no guarda roupa feminino. Uma das responsáveis por esse fenômeno foi a top Kate Moss.
Hoje, o colete em jeans é uma forma descontraída de incrementar o visual com muito estilo, e mesmo sendo uma peça tradicional no guarda roupa masculino, são as mulheres que vem dando destaque à peça.

0 comentários:

Postar um comentário

Segue aí:

Instagram Instagram
Tecnologia do Blogger.