4 de janeiro de 2015

História do rabo de cavalo


Um rabo de cavalo é um penteado no qual todo ou a maior parte do cabelo de uma pessoa é afastado de sua face, reunido e preso na parte de trás da cabeça com um grampo, um elástico ou qualquer objeto semelhante, de onde fica pendurado. Seu nome vem de sua semelhança com a cauda de um cavalo (em inglês é conhecido como ponytail, "rabo de pônei").
Rabos de cavalo podem ser feitos no meio da parte posterior da cabeça, ou no próprio topo da cabeça, permitindo que ele fique pendente para trás ou para os lados do rosto. Se o cabelo foi dividido de modo a ficar pendurado em duas partes diferentes, são chamados de tranças. Pessoas que usam rabos de cavalo muito apertados costumam sofrer de alopécia de tração, uma forma de queda de cabelos

Rabo de cavalo em mulheres e meninas

Mulheres (em oposição às meninas), de acordo com a moda europeia da período georgiano e para o século 20 raramente foram vistos fora do boudoir com o cabelo em um estilo tão informal como um rabo de cavalo.
Hoje, as mulheres geralmente usam seus cabelos em rabos de cavalo em ambientes informais e escritório ou no exercício, pois eles são mais propensos a escolher-elaborados estilos (como tranças e os acessórios que envolvem) para ocasiões formais. É uma opção prática, uma vez que mantém os cabelos para fora dos olhos. Ele vai manter o cabelo fora do pescoço também. O rabo de cavalo também é popular entre as raparigas em idade escolar, em parte porque o cabelo fluindo é frequentemente associada com a juventude e por causa de sua simplicidade, uma jovem garota é provável que seja capaz de retie seu próprio cabelo depois de uma aula de esportes, por exemplo. Um rabo de cavalo também pode ser uma questão de moda, às vezes significa desportivo, outras vezes um rabo de cavalo baixo envia sinais de uma personalidade chique.

0 comentários:

Postar um comentário

Segue aí:

Instagram Instagram
Tecnologia do Blogger.