22 de fevereiro de 2015

 #DICAS#

 'Make-up' também tem data de validade e modo de usar. Saiba onde guardar, como aplicar e como retirar os pigmentos.
Tem gente que ama maquiagem, usa todos os dias e não sabe viver sem. Tem gente que só usa de vez em quando, em festas ou finais de semana. Tem gente que deixa lá no fundo do armário e só tira para ocasiões muito especiais, como Natal e Ano Novo. Todas essas pessoas, no entanto, precisam saber: usar maquiagem sem cuidado faz mal não só para a beleza, mas para a saúde.
Você sabia, por exemplo, que não se deve guardar maquiagem no banheiro? E não é porque ela estraga não. A dermatologista Márcia Purcel   explica que a umidade do local ajuda a proliferar fungos, que podem fazer mal à saúde. Seu estojo deve estar guardado dentro de uma caixa ou maleta em um armário com entrada de ar, mas seco.


Outro ponto importante: toda a maquiagem deve ser retirada antes de dormir. Passar a noite com ela fecha os poros, aumenta o aparecimento de espinhas e o risco de desenvolvimento de rugas. Para retirá-la, use demaquilantes. Na área dos olhos, se não tiver um demaquilante específico, pode usar xampú infantil.
   A maquiagem vem sendo usada ao longo dos séculos para tornar o rosto humano cada vez mais perfeito e, por isso, grande parte da população feminina mundial não consegue viver sem ela. Maquiar-se diariamente seria a solução ideal para uma aparência sempre impecável, não fosse um detalhe: dizem por aí que usar maquiagem com muita frequência pode ser prejudicial à saúde da pele, provocando acne, aumentando a oleosidade ou ressecando o rosto, Mas faz mal usar todo dia?
   A resposta é não. Entretanto, não se pode descuidar da pele antes e depois de usar a maquiagem. É melhor gastar alguns minutinhos com os cuidados para garantir uma pele bonita e saudável por mais tempo. Quando o rosto está bem hidratado o resultado da maquiagem fica ainda melhor.
   Outro ponto importante: toda a maquiagem deve ser retirada antes de dormir. Passar a noite com ela fecha os poros, aumenta o aparecimento de espinhas e o risco de desenvolvimento de rugas. Para retirá-la, use demaquilantes. Na área dos olhos, se não tiver um demaquilante específico, pode usar champu infantil.

Este post será apenas informativo. Não tem objetivo nenhum de mudar seus hábitos e nem te convencer do que é certo ou errado ok!?
Vamos lá! O post é longo, mas muito interessante. Então pegue a pipoca e leia:
Uma dúvida que sempre tive e vejo muita gente preocupada, meio sem saber o que fazer, é se devo ou não usar os esmaltes vencidos. Com mais de 300 vidrinhos é quase impossível usar algum até o final. O tempo acaba passando e consequentemente alguns chegam a sua data de validade. Mas olhando para todos eles, vejo que muitos que nem venceram ainda (considerando a data da embalagem) estão em péssimo estado assim como alguns que já venceram estão perfeitos.

Minha coleção de esmaltes
Vocês sabem que cada país tem seus costumes, suas regras e leis. E na área de esmaltes não é diferente. Vocês já chegaram a notar que a maioria de esmaltes importados não tem data especifica de validade? Pelo menos não uma data no formato mês/ano. Eles tem o que chamamos de PAO – Period After Opening(traduzindo: período depois de aberto). O PAO é informado em meses, normalmente dentro de um potinho com tampa aberta:
Simbolo Validade Esmaltes
Isso porque as empresas desses países calculam a validade do produto a partir de quando a embalagem é aberta. Pois é a partir desse momento que o esmalte começa a entrar em contato com o ar, ou seja, é a partir dai que a fórmula começa a sofrer com as interferências desse contato e também podendo ou não ser contaminada.
Aqui no Brasil seria difícil adotar esse padrão. A maioria das lojas vendem os esmaltes sem proteção nenhuma, e sempre tem alguém que abre o esmalte pra dar uma testadinha ou ver a cor real. Isso não é correto, eu NUNCA faço isso! Não façam mais, certo meninas?!
A Anvisa (Agencia reguladora que também cuida da fiscaliação das empresas de cosméticos no Brasil)estipula a data máxima para validade dos esmaltes de 3 anos e ponto final! Não há exceções.
Eu recomendo que mesmo dentro da validade, se o esmalte estiver com cheiro estranho ou a fórmula não estiver legal, a pessoa não o use mais. Isso porque o esmalte que muda o cheiro pode indicar algum tipo de contaminação ou alteração significativa na fórmulaEsmaltes muito velhos ou grossos também não tem muita utilidade, já falamos isso no post sobre as bolinhas no esmalte!
Decantar é outro assunto que já tratamos no blog também não é!?
Minha coleção de esmaltes
EU (eu disse EU) uso o esmalte se ele estiver vencido e não apresentar alterações (cheiro, consistência). Mas isso depende de cada uma. Assim como as possíveis consequencias dessa opção são de responsabilidade (e afetarão) somente quem se arriscou.
Como eu tenho uma amiga química, a
Thaloka Thaisa do Esmaltha, pedi a ela que nos contasse alguma coisa que ela soubesse sobre o assunto. Porque cá entre nós, cada um diz uma coisa nessa internet! Olha que fofa… ela explicou bonitinho:
A validade dos esmaltes está relacionada ao tempo que ele consegue cumprir seu papel: o de esmaltar as unhas. 
As empresas brasileiras ainda colocam data de validade (mês/ano), o que é errado, já que é possível esmaltar as unhas com estes esmaltes após o prazo dado no rótulo. Já vimos muitas meninas dizendo que usaram esmaltes vencidos e que ainda estavam em perfeito estado, não é? 
As empresas gringas (algumas) colocam apenas a data de fabricação e a informação de que o produto é válido até três anos após a data em que ele foi aberto pela primeira vez. Por quê? Porque quando fabricado, o vidro de esmalte vem com um “lacre de fábrica”, ou melhor dizendo: fechado. Toda vez que o vidrinho é aberto, entra ar dentro dele, contaminando o esmalte com poluentes do ar e, além disso, o solvente do esmalte, que é muito volátil, evapora com o tempo. Sem solvente, o esmalte fica “duro”.
Daí a gente consegue entender porque alguns esmaltes endurecem antes do prazo de validade apresentado no rótulo. Muitos lugares vendem esmaltes no blister (mais recomendável), mas muitos outros lugares tiram os esmaltes do blister e colocam em prateleiras, o que facilita visualizar as cores. Porém, muitas pessoas abrem os vidrinhos pra ver a cor do esmalte fora do vidrinho, ou pra ver como é/está o pincel (achatado, descabelado, etc). Nesse processo, o esmalte já perde um pouco da sua qualidade: perde solvente e é contaminado por poluentes do ar. e Se muitas pessoas fazem a mesma besteira de abrir o vidrinho, ele vai se desqualificando ainda mais. Por essas e outras, eu sempre pego os vidrinhos de trás da prateleira, que eu tenho quase certeza que ninguém mexeu.

Obrigada Tha!!!! Ela ainda deu sua dica: 
A última dica é: quando for esmaltar as unhas, tenha o cuidado de não esquecer o vidrinho aberto caso ocorra algum intervalo na sua esmaltação (tempo de espera para secar camadas, atender telefone, ver o que está passando no plantão da globo ou o gol do Neymar, etc.)

Só mais uma coisa muito importante: Quando forem se desfazer de algum esmalte, nunca o joguem em água corrente (pia, descarga) ou no solo, os corantes e solventes do esmalte podem contaminá-los! Jogue o esmalte num papel, espere secar e jogue no lixo RECICLADO!
Não quero ninguém reclamando que eu disse que podia usar esmalte vencido e o bendito te deu reação hein
Me contem o que acham sobre isso. Desabafem aqui nos comentários!

Falando em blusa “Cropped Top”

cropped-top (2)
Já começo avisando que essa é uma tendência controversa! O cropped top é uma blusa curtinha, que deixa a barriga a mostra. Surgiu nos anos 80 e volta nesse verão pra compor looks bem fresquinhos, a cara da estação.
É uma trend bem seletiva, já que, deixando a barriga a mostra, é melhor que a mesma esteja em forma. É uma peça bem descontraída e só funciona em situações bem casuais. Assim como outras roupas que deixam mais pele aparecendo, a dica é equilibrar: o bom jogo do esconde-mostra. Para deixar a produção mais discreta, a melhor combinação é com cinturas altas, que escondem o umbigo, deixando o look mais coberto, sem ficar vulgar. Peças de alfaiataria também dão um ar mais sério, contrastando com a blusa bem ousada. Vamos ver as nossas queridas it girls do Lookbook pra ver como acertar com a cropped?
cropped-top (3)
O que acharam? Vão encarar essa tendência? Contem pra gente!
Pó Solto Translúcido Mary Kay®       Proporciona um acabamento natural e controla a oleosidade e o brilho durante todo dia, sem obstruir os poros ou acumular nas linha finas.
       Sua fórmula é apropriada para todos os tipos e tonalidades de pele, até mesmo as mais sensíveis. Use por cima da sua base Mary Kay favorita ou sozinho para um look natural. Principais benefícios:
  • Uma única cor que se adapta a todos os tons de pele;
  • Controla o brilho durante todo o dia;
  • Proporciona uma cobertura invisível que ajuda a fixar a base para um acabamento natural;
  • Fórmula refletora de luz que ajuda a disfarçar as linhas finas e as imperfeições para um acabamento perfeito;
  • Não comedogênico.
       Num look natural, uma pele perfeita é indispensável! O pincel ideal para bases líquidas tem cerdas macias em formato oval, facilitando a aplicação no contorno do rosto e áreas mais específicas. Além de controlar a intensidade da cobertura. Já o perfeito para a base em pó tem as cerdas porosas, curtas e retas. Desenvolvidas para armazenar a quantidade certa do produto e distribuí-lo de maneira uniforme.


Como vocês preparam a pele antes da maquiagem??? Além de lavar e hidratar meu rosto, hoje não vivo sem um bom primer facial! Ainda mais agora nesse calor ne?
Eu uso há muito tempo o primer facial da Mary Kay. Pra quem não sabe, ele recebeu o Prêmio Nova de Beleza 2014 na categoria de ‘’Melhor Primer’’, segundo opinião de especialistas, organizado pela Revista Nova.
primer mary kay
Este primer é realmente muito bom! Ele é apresentado numa embalagem rosa, marca registrada da Mary Kay, no formato de bisnaga. Esse formato me agrada muito pois facilita na hora de usar o produto e ajuda a economizar.
primer mary kay.4
O produto tem consistência em gel, que é absorvido rapidamente pela pele. Não deixa a pele oleosa e tem acabamento matte! Após aplicação do produto, a pele fica muito macia e sem brilho. Ótima dica pra quem possui pele oleosa!
Outros pontos que me agradam neste primer, é que ele melhora a aparência dos meus poros, deixando-os mais fechados, e que ele melhora e muito a durabilidade da minha maquiagem. Usando o produto, eu percebo que minha maquiagem fica muito melhor ao longo do dia. Fica muito mais digna!
primer mary kay.2
O primer da Mary Kay também possui fator de proteção solar (FPS) 15. Não é grande coisa pra mim, que uso protetor FPS 60 antes da maquiagem, mas é uma proteção extra! Quando o assunto é proteção solar, eu prefiro usar um protetor separado com alta proteção.
A embalagem deste produto possui 29ml e o preço de R$59,00. Um ótimo custo-benefício, já que o produto dura muito!
Agora me contem, qual seu primer preferido??? Usam este tipo de produto???
Deixe seu comentário e sugestão para os próximos posts!
Beijos

White Daisy
Destaque seus olhos em um instante! O Delineador em Gel Hello, Sunshine! White Daisy proporciona 
um contraste diferenciado. Sua fórmula desliza facilmente sobre a pele e proporciona cor intensa, de longa duração e de secagem rápida. Para um look mais ousado, use junto com o Delineador em Gel para os Olhos Black
Black

White
Resultado de imagem para delineador em gel da mary kay branco






Começando pela embalagem que é bem simples, mas elegante. Toda pretinha, com acabamento brilhante e resiste bem. Não é do tipo que se cair se espatifa, sabe?  O acabamento do batom é semi opaco. Ele não é nem mate nem hidratante. Eu diria que é um meio termo exato entre essas duas texturas. Assim como a duração. Ele não suuuper dura como um batom mate, mas também não sai tão facilmente como um batom
hidratante. Em mim dura ceca de umas 3, 4 horas sem beber ou comer nada.
Dá uma olhada na pequena seção de fotos que fiz na desesperada tentativa de mostrar a belezura que esse danado é:



Resultado de imagem para batom really red

Tirei as fotos sem flash e na luz natural, mas mesmo assim acho que dá para ver o efeito que ele tem quando bate a luz. Ele brilha muito! Não é cintilância, é quase um “efeito de verniz “mas sem acabamento de gloss, sabe? É inexplicável e eu adoro!
Onde encontrar esse produto?
Com Valentina Alves dos Reis
Facebook:Mary Kay Valentina ou Valentina Alves dos Reis
Telefone:(67) 91982709
Cidade:Mundo Novo-MS

 Uma testeira (no Brasil, tiaratravessaarcogigolé (no Ceará) ou gigolete, em Portugalbandolete) é um acessório designado para se encaixar ao redor da cabeça, geralmente para prender o cabelo e impedir que ele caia sobre a face ou para impedir que o suor escorra pela testa e atinja os olhos. A maioria consiste numa faixa de material elástico ou numa peça em forma de ferradura (semelhante a um diadema), sendo esta de plástico ou metal. Existe uma grande variedade de testeiras quanto a formatos e tamanhos, e elas são utilizadas tanto para fins práticos quanto estéticos.
 As testeiras em forma de ferradura ganharam grande popularidade e se tornaram marca registrada da personagem Alice deLewis Carroll após a publicação de seu livro Alice no País do Espelho, onde Alice, nas ilustrações, aparece sempre utilizando o acessório.

 Moda

 Testeiras podem algumas vezes projetar certas associações. Durante a década de 1980, testeiras eram associadas à música rock and roll, particularmente com Bruce Springsteen.
 Testeiras costumam ser uma peça de vestuário quase exclusivamente feminino, mas recentemente ganhou popularidade entre os homens em alguns países, tornando-se moda para homens de cabelo comprido. O uso de diademas foi popularizado entre homens provavelmente por David Beckham e Ronnie O'Sullivan, que as usavam para evitar que seus cabelos compridos caíssem sobre seus rostos.
 Na cultura japonesa, as testeiras podem inferir determinação ou devoção, sendo chamada de hachimaki. O hachimaki — que na verdade é uma faixa amarrada ao redor da cabeça, na altura da testa — foi particularmente popularizado pelo personagem de Ralph Macchio no filme The Karate Kid (1984). Muitas pessoas usam testeiras, incluindo a personagem da série Gossip Girl, na qual nao vive sem uma tiarinha na cabeça.
Você não gasta muito tempo e o "sacrifício" vale a pena, acredite!
Você se montou, foi para aquela festa incrível, dançou muuuito... Ou seja, chega em casa exausta e vai direto para a cama! Hey, mas espera aí, não está faltando nada? A gente sabe que bate aquela preguiça, mas limpar a pele é fundamental! Afinal, ao dormir de maquiagem, você pode ganhar uma espinha (ou várias delas) fácil fácil.
 
Para não correr este risco, veja nossas dicas e saiba como deixar seu rosto prontinho em minutos. Aí é só correr para o quarto e descansar - com a consciência e a pele limpas hahaha! 
 
 
Evite lavar o rosto
Você pode pular esta etapa e ir direto para o demaquilante. Lavar primeiro tende a deixar a maquiagem toda borrada - e mais difícil de remover.
 
Escolha o demaquilante certo
Os bifásicos (que tem duas cores) são indicados para produtos à prova-d'água ou de longa duração. Quem tem pele oleosa ou mista deve aplicar o produto em regiões específicas, como olhos e lábios (senão, a oleosidade pode aumentar). Os cremosos são ideais para peles secas e os aquosos ou em gel funcionam bem nas peles mistas e oleosas.  
 
Evite usar papel higiênico
Algodão é o ideal. O papel tem textura mais áspera e pode irritar a sua pele. 
 
 
Aplique os produtos sem esfregar
Comece a remover o make pela máscara para cílios e pela sombra. Está ruim de sair? Pressione levemente o algodão nos olhos por alguns segundos e, então, faça movimentos no sentido de crescimento dos pelos. Depois, vá para o resto do make, sem esfregar demais.
 
Hora de lavar
Retire os resíduos do demaquilante lavando o rosto com um sabonete específico para a sua pele. Aí é só aplicar um hidratante!
 
Agora, sim, você está pronta para sua merecida noite de sono! ;)
 


Pior que faz. É que o calor e a calcinha úmida são um prato feito para o desenvolvimento de fungos. E fungos naquela região é sinônimo de corrimento.
Uma das infecções que mais costumam aparecer é a candidíase, uma doença vaginal que provoca um corrimento esbranquiçado (parecendo uma nata de leite), vermelhidão da vulva e muuuuuita coceira. O tratamento pode ser feito com remédios ou pomadas vaginais. Mas, claro, precisa ser indicado por um ginecologista.
Para ficar livre do problema, siga os passos:
1. Não use o biquíni de suas amigas nem empreste o seu para elas.
2. Quando chegar em casa, tire o biquíni e deixe-o secando no sol.
3. Durante o banho, use sabonetes neutros.
4. Prefira as calcinhas de algodão.
5. Aproveite o verão para usar vestidinhos soltos e deixar a região bem fresquinha.
5. Evite usar protetores de calcinha e calças muito justas, que bloqueiam a ventilação e também facilita a proliferação dos fungos.
6. Cuide bem de sua alimentação (e garanta defesas reforçadas ao organismo)
Beijo e boa praia!
Categoria:passo a passo
Para seus cachos ficarem certinhos, você só vai precisar do trio secador com difusor, leave-in e pomada. O resultado fica incrível! Aprenda o passo a passo:
cachos-sem-babyliss_passoapasso
Fotos: Luis Diego
1. Depois de lavar o cabelo e retirar o excesso de água com uma toalha, aplique bastante leave-in ou ativador de cachos no comprimento. Não passe na raiz.
2. Seque o cabelo da coroa da cabeça com o difusor. Faça o mesmo nos fios da lateral e da parte de trás. Toda vez que mudar de mecha, desligue o secador.
3. Para reduzir o frizz causado pelo secador, aplique um pouco de pomada ou spray de brilho em todo o cabelo. Com os dedos, baixe os fiozinhos arrepiados.
No truque: antes da pomada, seque com o modo frio do secador. Isso também ajuda a diminuir o frizz!
Gostaram desse passo a passo fácil, cacheadas?
Categoria: passo a passo
Dê um toque vintage ao seu rabo de cavalo tradicional! É só fazer um voluminho no alto da cabeça. Olha como é fácil:
rabo-de-cavalo-retro_passos
Fotos: Luisa Alves
1. Comece dividindo o cabelo: deixe a parte da frente solta e separe uma mecha grossa no topo da cabeça, na região da coroa. É com esse cabelo que você vai fazer o voluminho atrás.
2. Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino. Quanto mais você desfiá-los, maior será o topetinho.
3. Cubra o desfiado com os fios soltos da frente, fazendo um montinho atrás. Faça um rabo de cavalo alto e passe spray. Se precisar, ajeite o voluminho com o cabo do pente.
No truque: para manter o topete bem firme, dá também para prender a parte desfiada com grampos e só depois fazer o rabo de cavalo.
Curtiram esse rabo de cavalo? Perfeito para deixar o penteado chique para uma festa, né? 
 Edição: Luisa Alves

Truques de beleza práticos e úteis!
truques de beleza
Toda mulher gosta de se cuidar! Arrumar o cabelo, pintar as unhas e passar maquiagem já viraram parte da rotina. Que tal aperfeiçoar seu ritual de beleza com algumas dicas simples?
Prolongar a duração do esmalte nas unhas, apontar lápis de olho sem desperdício…Aprenda dois truques práticos e úteis que vão facilitar a sua vida!

 
truque
Quer fazer as suas unhas durarem muuuito mais? Quando o esmalte começar a lascar, lixe a pontinha com cuidado, até a parte descascada desaparecer. Finalize com uma camada de top coat / extra-brilho! Simples assim.
Outro segredo pra fazer o esmalte durar o dobro é aplicar mais uma camada fininha de extra-brilho todos os dias, quando começar a perder o brilho, ou pelo menos no dia seguinte! Nunca use um top coat nacional com um esmalte importado ou vice-versa, hein? A combinação de produto nacional + importado em assunto de unhas costuma dar errado.

truque 2
Lápis de olho muito macios e cremosos são um desastre pra apontar! Além de fazerem a maior sujeira, grudam no apontador e vão se desfazendo – ao invés de ganharem uma ponta. Assim, você só desperdiça produto e acaba não apontando nada! Quando vê, o lápis já está com metade do tamanho.
Colocar o lápis na geladeira por alguns minutos – antes de apontar – resolve o problema! Não tem um tempo certo, basta verificar se endureceu um pouquinho. Se estiver com pressa, coloque no congelador enquanto termina o resto da maquiagem! Aponte normalmente logo depois, antes que o produto volte à textura original. Lembre-se sempre de limpar o apontador pra não misturar as cores!
Você sabia que na Idade Média, a Igreja Católica proibiu o uso de cosméticos?
Marisa De Lucia
Hoje, peça fundamental no dia-a-dia das mulheres, os cosméticos estão cada vez mais aperfeiçoados e com variedades incríveis, atendendo a todos os tipos de pele e com ingredientes que não provocam alergia. Mas desde quando as mulheres se utilizam desses recursos?
Muita gente não sabe, mas os primeiros registros da utilização de cosméticos datam do Egito antigo, em 3000 A.C. Já nessa época os egípcios pintavam os olhos para evitar a contemplação direta do deus Sol, usando cera de abelhas, mel e leite no preparo de cremes. Para deixar sua pele mais macia. Cleópatra tomava banho com leite de cabra.
Agora, algo que não dá para acreditar é que durante a Idade Média os cosméticos desapareceram na Europa, pois a Igreja Católica proibiu o culto à beleza e o Parlamento Inglês condenou a prática, alegando ser bruxaria, ameaçando com prisão quem fizesse uso de tais produtos.
O uso voltou na época das Cruzadas, quando o banho não era diário e os odores corporais eram disfarçados pelo uso de perfumes. Foi nessa época que a perfumaria se desenvolveu na cidade de Paris.
palavra cosmético vem do grego kosmetikós, que significa “o que serve para ornamentar”. Os cosméticos surgiram no Oriente na Antiguidade e se espalharam pelo resto do mundo. Usavam-se óleos, essências de rosa e de jasmim e tinturas para os cabelos. A alta sociedade de Roma tomava banhos com leite de jumenta para embelezar a pele. Na Idade Média, o açafrão servia para colorir os lábios; o negro da fuligem, para escurecer os cílios; a sálvia, para esbranquecer os dentes; a clara de ovo e o vinagre, para aveludar a pele.
Mas os cosméticos enfrentaram vários obstáculos ao longo da história. Uma lei grega do século II proibia que as mulheres escondessem sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. A legislação draconiana, adotada pelo Parlamento britânico em 1770, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso. Nos anos seguintes, no entanto, a maquiagem pesada tomou conta da Inglaterra e da França. Até que a febre passou após a Revolução Francesa. Só se admitia que pessoas mais velhas e artistas de teatro usassem. Em 1880, a maquiagem reconquistou as mulheres e nascia a moderna indústria de cosméticos.
Os pós faciais, que surgiram em 4 000 a.C. na antiga Grécia, eram perigosos porque tinham uma grande quantidade de chumbo em sua composição e chegaram a causar várias mortes prematuras. O rouge era um pouco mais seguro. Embora fosse feito com amoras e algas marinhas, substâncias naturais, sua cor era extraída do cinabre (sulfeto de mercúrio), um mineral vermelho. O mesmo rouge era usado nos lábios, como batom, onde era mais facilmente ingerido e também causava envenenamento.
O costume de pintar as unhas nasceu na China, no século III a.C. As cores do esmalte indicavam a classe social do indivíduo. Os primeiros eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Os reis pintavam as unhas com as cores preta e vermelha, depois substituídas pelo dourado e pelo prateado. No Egito antigo, a tradição se repetiu.
Finalmente, na Idade Contemporânea, no século XIX, as donas-de-casa começaram a fabricar cosméticos em suas próprias residências utilizando ingredientes como leite, água de rosas, creme de pepino, limonada, etc. Já o primeiro laboratório cosmético e medicinal foi criado em Florença em 1508, mesmo ano em que foi inaugurado na França o primeiro instituto de beleza, Catalina Caligai.



   Oi pessoal hoje eu vou falar sobre Maquiagem com produtos Mary Kay!
 A maquiagem que eu trouxe para vocês hoje é colorida mas nada muito berrante, usei tons de azul e roxo mais fechados e gostei bastante do resultado. Eu sou muito fã dos produtos da Mary Kay e sei que muita gente usa porque é uma marca de qualidade e com precinhos acessíveis, então fiz o tutorial inteirinho usando produtos da marca ;)
 Eu não tenho todos os produtos do tutorial porém eu ainda não postei o meu tutorial, eu peguei alguns produtos empretados e aproveitei para testar produtinhos que eu ainda não conhecia. O tutorial está bem fácil de fazer e os produtos também são fáceis de encontrar né ;) vamos lá?
192
Rosto
Loção anti oleosidade
Primer facial
Base de cobertura média cor Ivory 200
Corretivo cor Ivory 1
Base em pó mineral cor Ivory 2
Blush rosa (edição limitada)
Olhos
Primer para sombras
Sombra rosa cor Precious Pink
Sombra roxa cor Sweet Plum
Sombra preta cor Coal
Sombra azul clara cor Blue Metal
Sombra azul média cor Denim Frost
Sombra azul escura cor
Sombra bege opaca cor
Sombra bege cintilante cor
Delineador líquido
Lápis retrátil preto
Rímel Lash Love
Boca
Batom hidratante cor Rose
Pincéis
Kit de pincéis Is’ Mine
Kit de pincéis D-Make

    O  Batom


    O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. O nome vem do francês batom, literalmente "bastão", embora o cosmético não seja chamado assim em francês.

    História

    As mulheres da Antiga Mesopotâmia foram possivelmente as primeiras mulheres a inventarem e usarem batom. Elas pulverizavam minérios para decorar os lábios.1 As mulheres da antiga Civilização do Vale do Indo usavam batom nos lábios para decoração.2 No Egito Antigo, eram usados pigmentos vermelhos extraídos de algas, 0.01% iodo, e bromo manitol, o que causa graves problemas de saúde.Batons com efeitos brilhantes foram inicialmente feitas usando a substância que causa airidescência encontrada em escamas de peixe.3Na Europa Medieval, o batom foi proibido pela igreja e foi pensado ser usado como uma "encarnação de Satãnas",4 .




Segue aí:

Instagram Instagram
Tecnologia do Blogger.