18 de fevereiro de 2016
A base é a parte principal de  toda a maquiagem! Então, para ter uma make perfeita, a pele tem que estar bem preparada. Não adianta nada um esfumado lindo nos olhos e aquele batom bapho na boca, se a base não está boa!
O ideal é testar a base antes de comprar, principalmente para acertar no tom! Teste no rosto e também no pescoço para ver se o tom dela condiz com o de sua pele. Geralmente nosso rosto é mais claro que o resto de nosso corpo, então é importante achar um tom que harmonize com o restante. Feito o teste, saia da loja e vá olhar em luzes diferentes, pois nem sempre a iluminação da loja é boa.
As mais branquinhas podem optar por beges mais claros, enquanto que as mais morenas podem escolher os tons de bege amarelados. Já para as negras, os marrons mais quentes são os que funcionam melhor com tom da pele.
base 2
Escolhida a cor, surge outra questão: qual o tipo de base ideal para mim?
Tipos de base
Para peles oleosas e mistas, bases  oil free são mais indicadas. Já para as peles secas, é melhor optar por uma que tenha função hidratante, para que sua pele não resseque ainda mais.
Depois de descobrir o seu tipo de pele e se deseja uma base oil free ou hidratante, ainda há diversos tipos de bases:
Mousse: As bases em mousse geralmente são oil-free, portanto podem ser utilizadas em todos os tipos de pele. Em quem tem pele oleosa, ela consegue dar um aspecto mais sequinho sem deixar muito pesado.
Liquida: A mais democrática e minha preferida, indicada para todos os tipos de pele dependendo o acabamento. Geralmente tem um feito mais natural e não pesa muito no rosto, mas existem boas bases líquidas com alta cobertura também.
Em pó: Ótima para quem tem pele mista ou oleosa, já que o pó cobre a pele e deixa com um aspecto seco e sem brilho. Perfeito para quem gosta de um acabamento mate.
Compacta: Pode utilizada por todos os tipos de pele, mas em peles oleosas e mistas deve se tomar um pouco mais de cuidado na aplicação, dosando a quantidade. As bases compactas costumam ter efeito opaco e uma boa cobertura.
Bastão: Por ser mais firme, é ótima para dar os acabamentos na preparação da pele, como se fosse um corretivo. Mas cuidado: ela tem um acabamento mais oleoso, tornando o uso mais indicado para peles secas.
Cremosa: Mais adequada para cobrir imperfeições na pele e, ao contrário da base em bastão, tem menos oleosidade. Ainda assim, seu uso se dá melhor em peles normais e secas.
bases
E não se esqueça de que é sempre necessário estar com a pele hidratada e super bem cuidada, para que a make fique ainda mais bonita! E sempre utilize demaquilante antes de dormir, para que seus poros possam ficar livres e para a pele respirar.
É isso meninas, espero que tenha ajudado! Vocês tem algum tipo de base preferida? Já passou pela experiência de comprar uma da cor errada? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários!
Beijos <3

0 comentários:

Postar um comentário

Segue aí:

Instagram Instagram
Tecnologia do Blogger.