23 de julho de 2014
QUEDA DE CABELO

Quem nunca ouviu uma reclamação da mãe, do marido, namorado de cabelos espalhados pela casa levanta a mão agora!!!

Eu fico chocada de tanto cabelo que eu encontro espalhado pela minha! Como pode cair tanto? Não sou careca por um milagre, só pode!

Outro dia vi a peça "Fora do Normal" do Fábio Porchat e chorei de tanto rir! Uma hora ele diz que o cabelo da mulher espalhado pela casa é para marcar território, só pode!

Se for assim o meu está mais que marcado (risos)!

Pensando nesse problema, a nossa super dermatologista Paula Amorim, da Sociedade Brasileira de Dermatologia preparou um post especial sobre o assunto. Oba! 

Quem ainda não conhece ela, é só clicar aqui e ver as dicas que ela deu para gente de cuidados pós-verão. Uma melhor do que a outra!

Bom, voltando ao nosso tema de hoje podem pegar papel e caneta e anotar tudinho! 


Por Paula Amorim - dermatologista 


"Tenho recebido com cada vez mais frequência, pacientes queixando-se de queda de cabelos. Um fato também comentado por várias amigas dermatologistas. Resolvi então falar um pouco sobre esse tema, que na verdade nem é tão atual assim, mas quando ocorre, traz tanto transtorno em nossas vidas, que torna-se sempre convidativo à leitura.


A queda de cabelos pode ter sua origem em diversos fatores, dentre eles, causas que, para simplificar, dividimos em internas e externas. 

Para identifica-las, é necessária uma investigação detalhada de acordo com as características individuais de cada paciente, analisando o couro cabeludo e os fios que soltam ao tracionar, questionando a quantidade e tempo de duração, história de infecções prévias, febre, cirurgias, alterações na dieta, alterações hormonais, uso de medicamentos, estresse emocional, história familiar e de doenças, entre outras causas ( Ufa!), que podemos chamar de internas.


Já as externas, são os processos químicos (alisamentos, relaxamentos, tinturas) e físicos (uso de secadores e chapinhas, escovação, uso de adereços como elásticos apertados, faixas de cabelo, mega hair) que podem não só levar a queda, mas também a quebra dos fios. E são super comuns, não é?


 Dependendo do quadro, alguns exames laboratoriais também são importantes para esclarecer as causas e de acordo com elas iniciar um tratamento, seja ele com medicamentos orais ou locais, mas sempre personalizado.  Anticoncepcionais e vitaminas misturados ao shampoo não vão fazer seu cabelo crescer! Se sua amiga teve bons resultados com determinado medicamento, não necessariamente você também terá!



 Depois de identificada a causa e iniciado o tratamento é preciso ainda  ter paciência! Não desanime!  A resposta é lenta, sendo necessários alguns meses para ver os resultados que irão ocorrer de acordo com o tempo de crescimento dos fios.


 Agora que você sabe de tudo isso, procure o seu dermatologista!
 Ele irá te orientar e esclarecer dúvidas, buscando sempre o melhor pra você!

Beijos


Quem quiser saber mais detalhes e as opções de tratamento é só procurar a doutora Paula nos endereços abaixo:
Barra: Avenida das Américas 500 sl 132 bl 4 shopping Downtown tel: 24933166
Centro: Avenida Almirante Barroso 63 sl 2314 tel: 2215 8640
Ipanema: Avenida Visconde de Pirajá 303 sl 1312 tel: 2287 8006

E ai, acho deu para esclarecer alguns pontos né? Agora é só correr atrás do prejuízo, não tem jeito.

Se quiserem ver um tema específico aqui é só falar!

Podem comentar!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Segue aí:

Instagram Instagram
Tecnologia do Blogger.

Postagens: