22 de agosto de 2015


'Não deveria ser punida pelo meu gênero e pelo meu corpo', afirma a adolescente.
A adolescente Josephina Thompson, estudante da Huntsville City Schools, em Huntsville, nos Estados Unidos, está lutando virtualmente contra os "injustos e sexistas códigos de vestimenta escolar". Tudo aconteceu durante a volta das férias de Verão, quando Josephina decidiu ir para a escola usando uma calça legging preta e um moletom cinza. A garota foi aconselhada a se retirar da sala de aula, por não estar usando roupas adequadas.
 
 
Deanna Wolf, mãe da estudante, questionou a decisão do colégio e fez questão de deixar claro que é totalmente contra o código de vestimenta imposto pela escola. "Como uma adolescente pode ser trancada em uma sala e impedida de assistir às aulas porque um membro do corpo docente avaliou a roupa dela como inapropriada? O que vocês estão ensinando às garotas sobre seus corpos?", questionou a Deanna no Facebook.
 
Keith Ward, diretora responsável pela Huntsville City Schools, declarou que o código de vestimenta escolar vale para todas as pessoas, sem exceção. "Vocês estão dizendo para as garotas que seus corpos precisam ser escondidos, porque os garotos não conseguem controlar suas mentes. Isso é nojento e deprecia ambos os sexos", respondeu a mãe de Jose.
 
"Eu não deveria ser punida pelo meu gênero e pelo meu corpo" e "Minha educação é mais importante do que um garoto sendo atiçado por órgãos não-sexuais" são alguns questionamentos feito pela estudante nas montagens publicadas na internet.
 
Jose, que está no Ensino Médio, não se conformou com o fato de ter sido impedida de ver as aulas por estar vestindo leeging (L-E-G-G-I-N-G!) e começou uma campanha virtual com o intuito de questionar os padrões impostos pela sociedade. "Meninos e meninas têm pernas. Por que só as nossas têm  o poder de causar distração?", escreveu Josephine no Facebook, que foi apoiada pela mãe: "a única lição que a minha filha aprendeu hoje foi que a roupa dela não é inapropriada, mas o comportamento da escola, sim".
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Segue aí:

Instagram Instagram
Tecnologia do Blogger.

Postagens: